domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Lucas: acusado de estuprar e matar criança há 14 anos não comparece a júri popular e promotor pede prisão

PUBLICIDADE

 

 

Começou há pouco, no fórum de Lucas do Rio Verde, o júri popular de Santo Martinelli, que está foragido e na lista de procurados da Interpol. Ele é acusado de estuprar e matar, em 2001, a garotinha Alexia Lodi Aragão, que tinha 6 anos. Santo ficou preso por alguns meses, depois foi colocado em liberdade. Mas a justiça voltou a decretar sua prisão e ele está foragido há cerca de 10 anos.

O juiz Hugo de Freitas preside a sessão, que começou por volta das 7:45hs. No sorteio dos jurados, foram escolhidos sete homens. Como o réu não está presente, foi feita leitura da acusação. O promotor Washington Borrer fez a acusação pedindo a condenação de Santo, apontando as provas, laudos e o trabalho de investigação da polícia. O promotor apresentou os depoimentos de uma amante do acusado que, três dias após o crime, teria a encontrado com arranhões no braço e no peito além de uma lesão no pênis. Ele mostrou provas que o horário do crime é o mesmo que o acusado foi visto na casa onde a menina foi morta.

A sessão teve intervalo para almoço e foi reiniciada há instantes. A defesa de Santo é feita pelos advogados Claudio Alves Pereira e Luiz Fernando Aranda. Ontem, em entrevista ao Só Notícias, Claudio Alves disse que o "resultado do DNA foi feito para satisfazer interesses pessoais. Jamais tivemos algo conclusivo que possa afirmar, com certeza, que Santo é o autor do delito. Tem mais de 4 suspeitos para a prática desse crime".

O assassinato teve repercussão nacional. A previsão é que a sentença seja anunciada no final da tarde.

Como o espaço no auditório do tribunal do júri é limitado, foram credenciadas cerca de 70 pessoas que estão assistindo a sessão. A mãe da garotinha Alexia Lodi e os avós estão acompanhando o julgamento.

Em instantes, mais detalhes

(Atualizada às 15:55hs)

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...

Hospital de Sinop realiza 1ª captação de órgãos e pode ajudar a salvar três vidas

A Central Estadual de Transplantes da secretaria estadual de...

Apostadores de Nova Mutum e Rondonópolis faturam mais de R$ 40 mil na Quina

O apostador de Rondonópolis (214 km de Cuiabá) acertou,...
PUBLICIDADE