PUBLICIDADE

Lucas: acordos visam reduzir fila de atendimentos de média e alta complexidade

PUBLICIDADE

Uma série de articulações entre a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, os prestadores de serviços (clínicas e hospital) e o Consórcio Intermunicipal de Saúde promete reduzir em no mínimo 50% as filas de espera para procedimentos de média e alta complexidade. O anúncio das parcerias foi realizado pelo prefeito Otaviano Pivetta, ontem, durante reunião com o secretário municipal de Saúde, Carlos Antunes, e as coordenadoras de serviços.

A proposta é aumentar o repasse mensal ao Consórcio Intermunicipal de Saúde, estreitar as relações com a Central de Vagas Estadual para agilizar os procedimentos, renegociar com os prestadores de serviços a inserção de cirurgias nas áreas de otorrino e urologia e o aumento na agenda para procedimentos encaminhados pela Central de Regulação.

Atualmente, existem 2.698 pacientes a espera por exames e cirurgias e 3.914 aguardando por consultas especializadas. Segundo a coordenadora de Média e Alta Complexidade, Fabiana Boaventura, em alguns casos, a redução das filas será imediata. No entanto, os serviços de alta complexidade, que dependem do Estado, a redução na fila de espera será mais gradativa.

Outra medida discutida e anunciada durante a reunião, foi a criação de um cartão de identificação dos usuários do serviço de saúde que residem em Lucas do Rio Verde. O objetivo, segundo o prefeito, é priorizar o atendimento e facilitar o acesso dos moradores.

O cartão terá as informações sobre o paciente, incluindo unidade de saúde de referência, microarea e o número de registro do usuário no Sistema Único de Saúde (SUS) e Saúde Net (municipal). "Não vamos deixar de atender ninguém, mas os moradores de Lucas do Rio Verde precisam ter prioridade", ressaltou Otaviano.

Durante a reunião, também foi anunciado algumas adequações nas coordenações. Fabiana Boaventura que coordenava a Central de Regulação será responsável pela Média e Alta Complexidade e Jiloir Peliciolli assume a Central de Regulação. Karime Souto, que era responsável pela Média e Alta Complexidade, coordenará a área de Planejamento, Projetos e Sistemas, na Gerência de Projetos e Convênios. Fernanda Dotto e Franciele de Carlo continuam responsáveis pela Atenção Básica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Dois motociclistas morrem após acidente no Nortão

Paulo Henrique Fonseca, de 34 anos, e Flávio Vieira...

IML divulga informações sobre vítimas que aguardam por identificação em Mato Grosso

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) procura por...
PUBLICIDADE