PUBLICIDADE

Lucas: 90% dos acidentes em julho envolveram motocicletas

PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde teve 75 acidentes de trânsito, mês passado, e  90% envolveram motocicletas. Deste total, em 50 pessoas ficaram feridas com maior ou menor gravidade. 25 resultaram em danos materiais. Já na primeira semana deste mês, o Corpo de Bombeiros fez 11 atendimentos para este tipo de ocorrência. Os acidentes mais comuns são colisão, atropelamento e capotamento.

De acordo com o comandante da companhia, capitão Heitor Fernandes, a falta de atenção é a principal causa. “A grande maioria é causada por imprudência dos condutores. Em julho, a gente reconhece que teve um aumento significativo. Acreditamos que seja em função das férias escolares. Chegamos a essa conclusão por conta do elevado número de acidentes envolvendo veículos de passeio, principalmente, na BR-163 e MT-449”.

Todos os anos, aproximadamente 700 novos condutores são habilitados no município. Somente nos primeiros sete meses, foram 350 novas carteiras de habilitação. Para o responsável pela Ciretran do município, Welber Diniz, as autoescolas oferecem o curso com boa qualidade, porém, os condutores -na maioria das vezes- não dirigem com a devida responsabilidade, desrespeitando as leis de trânsito.

A frota em Lucas do Rio Verde gira em torno de 35 mil veículos, sendo 11 mil motocicletas. Mais de 600 veículos (carros e motos) foram retirados de circulação, nos últimos meses, por algum tipo de irregularidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sete vítimas de acidente com ônibus em Mato Grosso recebem alta hospitalar

Sete vítimas do grave acidente de trânsito registrado na...

Sinfra libera parcialmente tráfego de rodovia Cuiabá-Chapada após deslizamento na pista

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informou...
PUBLICIDADE