Geral

Lucas: 50 famílias recebem títulos de posse de terras e passam a ter crédito para agricultura familiar

As famílias beneficiadas pelo projeto Comunidade Fênix II, conhecida como Nossa Senhora Aparecida, a 50 km de Lucas do Rio Verde, receberam os títulos de posse de suas terras, neste sábado. São 50 títulos garantido a propriedade de suas áreas. A nova comunidade tem área total de 6,9 hectares, sendo 2,6 deles destinados à produção da agricultura familiar e, com a liberação do crédito fundiário, os novos proprietários já podem iniciar plantio de hortifrutigranjeiros.

O diretor-presidente de uma empresa de consultoria, Aldo Almeida, o projeto contempla investimentos para as famílias já iniciarem as suas produções. “No projeto modelo está aquisição da terra, recurso para construir uma pequena casa e recursos para dar o pontapé inicial. O próximo passo é buscar outras políticas públicas para que as famílias possam continuar investindo na propriedade”.

A prefeitura de Lucas do Rio Verde dará sequência aos projetos de infraestrutura para a comunidade. Segundo o prefeito Miguel Vaz, já está em andamento uma parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) um projeto de 50 poços para abastecer as famílias do local. “Parte da produção da agricultura familiar segue para a merenda escolar. Esse projeto vem somar na economia aqui de Lucas do Rio Verde”, disse, através da assessoria.

Só Notícias