PUBLICIDADE

Lucas: 50 famílias recebem títulos de posse de terras e passam a ter crédito para agricultura familiar

PUBLICIDADE
Só Notícias

As famílias beneficiadas pelo projeto Comunidade Fênix II, conhecida como Nossa Senhora Aparecida, a 50 km de Lucas do Rio Verde, receberam os títulos de posse de suas terras, neste sábado. São 50 títulos garantido a propriedade de suas áreas. A nova comunidade tem área total de 6,9 hectares, sendo 2,6 deles destinados à produção da agricultura familiar e, com a liberação do crédito fundiário, os novos proprietários já podem iniciar plantio de hortifrutigranjeiros.

O diretor-presidente de uma empresa de consultoria, Aldo Almeida, o projeto contempla investimentos para as famílias já iniciarem as suas produções. “No projeto modelo está aquisição da terra, recurso para construir uma pequena casa e recursos para dar o pontapé inicial. O próximo passo é buscar outras políticas públicas para que as famílias possam continuar investindo na propriedade”.

A prefeitura de Lucas do Rio Verde dará sequência aos projetos de infraestrutura para a comunidade. Segundo o prefeito Miguel Vaz, já está em andamento uma parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) um projeto de 50 poços para abastecer as famílias do local. “Parte da produção da agricultura familiar segue para a merenda escolar. Esse projeto vem somar na economia aqui de Lucas do Rio Verde”, disse, através da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE