Duas pessoas morreram e seis ficaram feridas em um acidente, agora há pouco, na BR-163, a cerca de 15 quilômetros de Lucas do Rio Verde, sentido Nova Mutum. Ao todo, quatro veículos se envolveram, sendo dois bitrens, um caminhão e um Ford Focus. Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Lucas, que atendeu a ocorrência, as vítimas fatais são Adalto Oliveira Moreira, 17 anos, e Luiz Benedito Junqueira, 74 anos. O primeiro estava como passageiro de um dos bitrens, carregado com adubo, e o segundo era o motorista do caminhão, que transportava madeira. O corpo desta segunda vítima ficou preso às ferragens.
Segundo informações policiais, no trecho há obras do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Devido a isso, o tráfego no local estaria lento. No entanto, caminhoneiro teria tentado seguir viagem na pista contrária e veio a se chocar de frente com um dos bitrens, carregado com adubo. O impacto foi tão forte que uma delas acabou indo em direção ao Focus, que estava parado na fila. A outra carreta bitrem colidiu sem muita gravidade. Esta versão apresentada ainda será investigada pelas autoridades policiais competentes.
No bitrem carregado com adubo, além de Adalto, estavam mais duas pessoas. No caminhão carregado com madeira, o motorista e mais um passageiro.
No Focus estavam o motorista e mais dois passageiros, que residem em Lucas do Rio Verde. Todos foram socorridos e encaminhados ao hospital em Lucas. Entre os feridos estariam um aposentado, de 82 anos. Uma mulher estaria com suspeita de frautra em um braço. O atual estado de saúde deles não foi confirmado.
A Polícia Rodoviária Federal esteve no local controlando o trânsito. O tráfego de veículos ficou interrompido devido ao grave acidente. Uma fila de mais de dez quilômetros se formou, em um dos sentidos da pista. Muitos motoristas utilizaram uma estrada de terra, de uma fazenda, que fica ao lado da pista.
Nesta 6ª feira, próximo a Nova Mutum, houve 4 acidentes com veículos e carretas na 163, em menos de duas horas. Pelo menos 4 pessoas ficaram feridas.
(Fotos: Só Notícias/Altair Anderli – atualizada às 18h50)





