sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Lombadas serão construídas para aumentar segurança no trânsito em Nova Mutum

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: arquivo/assessoria)

A prefeitura de Nova Mutum contratou uma empresa para realizar serviço de construção de lombadas em ruas e avenidas do município. O investimento, através de dispensa de licitação, é de pouco mais de R$ 17,5 mil. Os pontos que receberão os trabalhos ficam nas proximidades de escolas e centros sociais.

Entre os locais atendidos estão a avenida dos Pombos, no bairro Edelmina Querubim Marchetti, em frente a escola municipal 04 de Julho, rua das Seringueiras, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em frente ao centro municipal de educação infantil Mãe Amiga, bem como na rua das Bromélias, no Jardim Ágata, na Pequenos Brilhantes.

Entre a avenida das Araras e rua dos Flamboyants, no Jardim II, próximo a Monteiro Lobato. Ainda haverá na rua dos Jequitibás, no bairro Edelmina Querubim Marchetti, nas proximidades da unidade Cora Carolina. Por fim, será feita nos dois sentidos da avenida dos Sabiás, no Residencial das Palmeiras, em frente ao Centro Social Marton Lucca.

A construção, segundo a justificativa, é visando “a segurança dos pedestres” nos locais em questão, uma vez que “o fluxo de automóveis e ônibus é intenso, principalmente nos momentos de início e final das aulas”. Além disso, “a construção de lombadas visa reduzir a velocidade dos veículos”.

Com a instalação, a prefeitura projeta prevenir acidentes e preservar a “integridade física dos pedestres, em especial das crianças e adolescentes que frequentam esses estabelecimentos de ensino”. O prazo para conclusão é de 30 dias, e nos próximos meses, outros pontos também devem contar com instalação de lombadas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...
PUBLICIDADE