domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Lombadas eletrônicas podem ser instaladas em duas avenidas de Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Só Notícias

A prefeitura estuda a implantação de lombadas eletrônicas para evitar riscos a pedestres e condutores de veículos nas avenidas Brasil e das Nações que estão entre as com maior movimento. De acordo com o secretário municipal de Segurança e Trânsito, Edgar Rojas, antes de partir para as blitze e outras ações coercitivas, os agentes responsáveis pelo trânsito trabalham com campanhas educacionais e orientações dirigidas indistintamente à população”e “reforçada por meio de palestras sobre normas e segurança no trânsito em escolas e empresas”.

“Seja por meio dessas ações de âmbito nacional, estadual ou local, pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas recebem uma carga de informações voltada para garantir a integridade física de todos que circulam pelas ruas e avenidas. Infelizmente, isso não tem surtido o efeito desejado”, observa Rojas.

A guarda municipal tem registrados diversos acidentes provocados por excesso de velocidade e outras infrações aumentando o número de vítimas e os custos para atendimentos nas unidades locais de saúde.

A prefeitura está fazendo enquete em sua página noFacebook para saber a opinião dos moradores quanto a instalação das lombadas eletrônicas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

SEMA inaugura fábrica de castanhas em território indígena no Mato Grosso

A secretaria estadual de Meio Ambiente inaugurou uma fábrica...

Bebê de 2 meses morre após se engasgar em Sorriso

Uma bebê de 2 meses e 25 dias morreu...
PUBLICIDADE