A loja do Artesanato de Mato Grosso, realização da secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), com a coordenação da adjunta de Turismo, completou um mês de funcionamento com um balanço positivo para os artesãos participantes. A loja fica em um shopping em Cuiabá.
Somente no mês passado foram comercializadas 619 peças, totalizando R$ 45 mil em vendas, segundo a secretaria. Ao todo, 48 artesãos de 18 municípios foram beneficiados com a iniciativa, que continua até o dia 5 de setembro e tem fortalecido a presença do artesanato mato-grossense em um dos principais shoppings da cidade.
Entre os itens mais procurados estão os artesanatos em cerâmica, xícaras, colares de mesa e souvenirs, que se destacaram como os campeões de venda ao longo do mês.
A assessora da Coordenadoria de Artesanato da Sedec, Carolinne Luz, destaca que o projeto tem tido uma repercussão positiva entre os artesãos, que ganharam mais um local de exposição dos seus produtos. “A loja tem sido uma grande vitrine para o artesanato mato-grossense. É gratificante ver o interesse das pessoas, inclusive de turistas estrangeiros, pelas nossas peças. Isso mostra o potencial do nosso artesanato e reforça a importância de ações como essa, que valorizam e geram renda para os artesãos do estado”, concluiu.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.