PUBLICIDADE

Localizado no Médio Norte corpo de pecuarista desaparecido há 21 dias

PUBLICIDADE

A diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) lamenta a perda do produtor rural e médico veterinário Jacinto Ramon Aguila Gonzales (58), que estava desaparecido havia 21 dias. O corpo do pecuarista foi encontrado pela polícia na noite de ontem (segunda-feira 6) num canavial localizado na região do município de Nova Olímpia (207 km de Cuiabá), região médio-norte de Mato Grosso.

“Lamentamos muito a morte do produtor Jacinto, que sempre esteve à frente do Sindicato Rural de Barra do Bugres, na defesa dos direitos dos produtores. Sem dúvida, ele fará muita falta. Desejamos neste momento muita paz e conforto para a família e esperamos que a Justiça esclareça o caso”, disse o presidente da Famato, Rui Prado.

Jacinto, como era conhecido, estava desaparecido desde o dia 17 de março depois de ter saído de casa, em Barra do Bugres (a 168 km da capital, na região médio-norte) para ir à fazenda dele que fica naquela região. O produtor foi morto com dois tiros na região da cabeça. A policia trabalha com a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte).

Segundo informações de alguns produtores da região, os policiais chegaram até o local após denúncia de um trabalhador rural que pulverizava a lavoura de cana-de-açúcar. O corpo, que já estava em decomposição, foi reconhecido pelo Instituto Médico Legal (IML) por meio de exame da arcada dentária.

De acordo com familiares, o pecuarista costumava passar a semana na propriedade da família localizada na região de Nova Olímpia, mas naquele dia teria saído com uma caminhonete prata, sem avisar ninguém.

Jacinto Ramon foi diretor do Sindicato Rural de Barra do Bugres, onde prestou serviços para o setor da agropecuária durante o triênio 2000/2003. “Estamos chocados com tamanha brutalidade. Jacinto era um homem de bem, de família, e sempre lutou por dias melhores para o setor rural. É uma perda muito grande para todos”, disse Rogério Romanini, atual presidente do Sindicato Rural de Barra do Bugres.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE