quarta-feira, 17/julho/2024
PUBLICIDADE

Localizado corpo de estudante de MS que desapareceu em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Uma equipe do Corpo de Bombeiros do município de Mineiros (GO) encontrou, nesta manhã, o corpo do acadêmico da universidade estadual de Mato Grosso do Sul, Silvio Sandro Soares, 36 anos. Ele desapareceu enquanto nadava em um rio na cidade de Alto Araguaia, na tarde de sexta-feira. De acordo com o jornal Primeira Hora, a localização ocorreu entre os rios Araguaia e Boiadeiro, próximo ao bairro Cohab, no município.

As buscas começaram ainda no final de semana. Em nota, a instituição confirmou que um professor foi até o município acompanhar os procedimentos. O estudante estava em Mato Grosso para participar de uma jornada acadêmica.

Desde que o desaparecimento do aluno no rio Araguaia se tornou conhecido, representantes da UEMS se mobilizaram para dar todo o suporte necessário, desde o acompanhamento do trabalho da Polícia Militar e Bombeiros até a intermediação de informações junto à família. O professor Marlon Leal foi um dos que acompanharam de perto a situação, permanecendo na cidade até que o caso fosse resolvido, “com certeza essa não era a maneira que nós gostaríamos de encerrar um evento tão produtivo quanto esse foi, é uma situação muito triste”, diz Marlon.

Com a localização do corpo não termina a atuação da Universidade que já está providenciando o transporte do corpo até Campo Grande, onde vivem os familiares de Silvio. Além disso, o pró-reitor de extensão, Edmilson de Souza afirma que os setores de psicologia e assistência social da Universidade estão à disposição da família.

Existe a previsão, de acordo com o professor Marlon, de que o corpo chegue em Campo Grande ainda nesta segunda-feira (12). Dessa forma, o coordenador do curso de Letras, Daniel Abrão, avisa que não haverá aulas permitindo que colegas e professores possam prestar solidariedade à família durante o velório e sepultamento.

(Atualizada às 14h17)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Coruja é resgatada em área de risco por morador de Sorriso

O filhote de coruja suindara (tyto furcata), também conhecida...

Justiça do Trabalho em Nova Mutum é a maior em número de novas ações

O Tribunal Regional do Trabalho informou que a vara...

Mulher que estaria embriagada sofre acidente com moto no Nortão

O acidente de trânsito envolvendo uma Honda Bros ocorreu,...

Motociclista é socorrida após colisão com caminhonete em Sinop

O acidente envolvendo Toyota Hilux branca e a Yamaha...
PUBLICIDADE