PUBLICIDADE

Lixo de Nova Mutum será enviado para aterro sanitário em Sorriso

PUBLICIDADE

O lixo produzido em Nova Mutum começa ser encaminhado, ainda este ano, para o aterro sanitário do município de Sorriso, localizado no distrito de Primaverinha. A informação é do prefeito Lírio Lautenschlager, que anunciou também a elaboração de um projeto para a construção de uma unidade de reciclagem para o lixo do município. É uma medida paliativa. "Lucas do Rio Verde e Tapurah já fazem isso e agora nós também adotaremos a mesma prática. Mas, estaremos lançando, já nas próximas semanas, uma licitação para contratar empresa que irá desenvolver o projeto da nossa unidade de reciclagem. O objetivo é reaproveitar e dar o destino adequado para toda material recolhido", falou.

A necessidade de adequação do depósito do lixo de Nova Mutum também consta em um Termo de Ajustamento de Conduta – TAC, firmado pelo prefeito, com o Ministério Público, na última semana, conforme Só Notícias já informou. Foi estipulado prazo de 18 meses, a contar da data da assinatura, para a apresentação do projeto de gerenciamento dos resíduos sólidos. A área aonde o lixo vem sendo depositado também deverá ser recuperada.

Hoje, a coleta do lixo doméstico é terceirizada, mas a administração do lixão, que é uma responsabilidade da prefeitura, representa um custo médio mensal de R$24 mil. Com o encaminhado do lixo para o aterro sanitário de Sorriso, esse custo vai girar na casa dos R$60 mil/mês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE