PUBLICIDADE

Lixo de Nova Mutum começa ser enviado para aterro em Sorriso

PUBLICIDADE

O lixo produzido em Nova Mutum começou ser encaminhado, ontem, para o aterro sanitário em Primaverinha – distrito de Sorriso. A informação foi confirmada pelo secretário de Obras, Viação e Serviços Urbanos, Lúcio Silva. O prefeito Lírio Lautenschlager já anunciou também, no início de outubro, a elaboração de um projeto para a construção de uma unidade de reciclagem para o lixo do município.

A medida de Mutum é a mesma já adotada por municípios como Tapurah e Lucas do Rio Verde, de caráter paliativo. No caso de Nova Mutum, um Termo de Ajustamento de Conduta – TAC, firmado pelo prefeito, com o Ministério Público, exigia a necessidade de adequar e também recuperar o local que servia para o depósito do lixo.

Conforme Só Notícias já informou, foi estipulado ao município um prazo de 18 meses, para a apresentação do projeto de gerenciamento dos resíduos sólidos. Na ocasião o prefeito destacou que uma licitação será lançada para contratar e empresa que irá desenvolver o projeto. “O objetivo é reaproveitar e dar o destino adequado para toda material recolhido”, falou.

Hoje, a coleta do lixo doméstico é terceirizada, mas a administração do lixão, que é uma responsabilidade da prefeitura, representava um custo médio mensal de R$24 mil. Com o encaminhado do lixo para o aterro sanitário de Sorriso, estima-se um custo na casa dos R$60 mil/mês.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colíder: acidente entre motos deixa dois feridos

As motocicletas Honda Biz vermelha e Bros preta se...

Inscrições de seletivo na Saúde em Nova Mutum terminam no domingo

A etapa de inscrições em processo seletivo simplificado da...
PUBLICIDADE