PUBLICIDADE

Lideranças do Acre conhecem em Mato Grosso sistemas de georeferenciamento rurais

PUBLICIDADE

O modelo de gestão mato-grossense foi apresentado à comitiva de secretários de Estado do Acre nesta segunda-feira. Os representantes do Estado visitante demonstraram interesse principalmente no sistema de cadastramento e georeferenciamento de propriedades efetuado em Mato Grosso, no modelo unificado de segurança e nos processos de gestão da máquina pública propriamente ditos. Eles foram recebidos no Palácio Paiaguás pelo vice-governador Silval Barbosa e secretários de Estado.

“O Brasil errou muito no passado quando cada Estado fez o seu processo de modernização, individualizados, isso nunca funcionou. Hoje já estamos integrados, foi um desperdício de recursos o que aconteceu”, comentou o secretário de Gestão e Fazenda do Acre, Marcio Lima Cordeiro. O gestor solicitou conhecer algumas empresas mato-grossenses da área habitacional após se informar pela imprensa nacional sobre casas construídas com baixos custos, pelo sistema pré-moldado. “Podemos conversar em várias áreas do conhecimento”.

“A máquina pública tem uma dinâmica muito rápida, não há tempo para se perder. O que queremos oferecer é o conhecimento que já desenvolvemos”, afirmou Silval Barbosa. Ele reforçou que a equipe do secretariado está à disposição aos gestores do Estado que possui a maior parte de seu território composto pelo ecossistema amazônico.

A comitiva irá conhecer detalhadamente, na Secretaria de Administração, os sistemas de controle de frota, combustível, aquisição e gerenciamento de patrimônio, detalhou o secretário da pasta, Geraldo de Vitto. “O tema cooperação, compartilhamento, poupa tempo de trabalho. Pode-se assim dar um melhor serviço à sociedade. Hoje somos um dos Estados com a gestão mais avançada do país”.

Os representantes do Acre ainda devem conhecer a Secretária de Meio Ambiente e Infraestrutura. O encontro foi organizado pelo secretário chefe da Casa Civil Eumar Novacki. A reunião do gabinete do governador teve ainda a participação dos secretários Eder de Moraes (Fazenda), Yênes Magalhães (Planejamento) e Luis Daldegan( Meio Ambiente).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...

Sorriso: chaleira elétrica provoca incêndio em residência

O Corpo de Bombeiros combateu o incêndio, hoje, em...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE