segunda-feira, 7/julho/2025
PUBLICIDADE

Lideranças do Acre conhecem em Mato Grosso sistemas de georeferenciamento rurais

PUBLICIDADE

O modelo de gestão mato-grossense foi apresentado à comitiva de secretários de Estado do Acre nesta segunda-feira. Os representantes do Estado visitante demonstraram interesse principalmente no sistema de cadastramento e georeferenciamento de propriedades efetuado em Mato Grosso, no modelo unificado de segurança e nos processos de gestão da máquina pública propriamente ditos. Eles foram recebidos no Palácio Paiaguás pelo vice-governador Silval Barbosa e secretários de Estado.

“O Brasil errou muito no passado quando cada Estado fez o seu processo de modernização, individualizados, isso nunca funcionou. Hoje já estamos integrados, foi um desperdício de recursos o que aconteceu”, comentou o secretário de Gestão e Fazenda do Acre, Marcio Lima Cordeiro. O gestor solicitou conhecer algumas empresas mato-grossenses da área habitacional após se informar pela imprensa nacional sobre casas construídas com baixos custos, pelo sistema pré-moldado. “Podemos conversar em várias áreas do conhecimento”.

“A máquina pública tem uma dinâmica muito rápida, não há tempo para se perder. O que queremos oferecer é o conhecimento que já desenvolvemos”, afirmou Silval Barbosa. Ele reforçou que a equipe do secretariado está à disposição aos gestores do Estado que possui a maior parte de seu território composto pelo ecossistema amazônico.

A comitiva irá conhecer detalhadamente, na Secretaria de Administração, os sistemas de controle de frota, combustível, aquisição e gerenciamento de patrimônio, detalhou o secretário da pasta, Geraldo de Vitto. “O tema cooperação, compartilhamento, poupa tempo de trabalho. Pode-se assim dar um melhor serviço à sociedade. Hoje somos um dos Estados com a gestão mais avançada do país”.

Os representantes do Acre ainda devem conhecer a Secretária de Meio Ambiente e Infraestrutura. O encontro foi organizado pelo secretário chefe da Casa Civil Eumar Novacki. A reunião do gabinete do governador teve ainda a participação dos secretários Eder de Moraes (Fazenda), Yênes Magalhães (Planejamento) e Luis Daldegan( Meio Ambiente).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE