sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Lideranças de 13 cidades esperadas em seminário de saneamento ambiental em Sinop

PUBLICIDADE

Sinop sediará o Seminário sobre Saneamento Ambiental na Bacia do Xingu no Mato Grosso, no próximo dia 21, a partir das 8h30min até às 17h, com prefeitos, vereadores e técnicos dos municípios de Canarana, Cláudia, Feliz Natal, Gaúcha do Norte, Marcelândia, Nova Ubiratã, Querência, Ribeirão Cascalheira, Santa Carmem, Santa Cruz do Xingu, Santo Antônio do Leste, São José do Xingu, União do Sul e Sinop.

O Sseminário irá resultar em um projeto piloto embasado no Programa de Modernização do Setor de Saneamento, que deverá ser expandido através do Ministério das Cidades. A intenção é ampliar as ações na área abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de águas pluviais urbanas e manejo de resíduos sólidos.

Serão apresentados ainda, tanto pelo Ministério das Cidades, Ministério do Meio Ambiente e da Saúde e as prefeituras, resultados de estudos feitos na área de saneamento ambiental, além da apresentação da carteira de oportunidades de apoio aos municípios.

O Ministério das Cidades estará informando dados dos Serviços de Água e Esgoto, coletados em 2004, assim como dados, de 2003, do manejo de resíduos sólidos urbanos.

Segundo o diretor do Serviço de Água e Esgoto (SAE) de Sinop, Hildebrando Araújo França, o seminário servirá como base de trabalho e reforço nas ações das Organizações não Governamentais (ONG’s) e a sociedade organizada, como o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA), a Associação dos Arquitetos e Engenheiros do Norte de Mato Grosso (Aenor) e demais associações e sindicatos dos municípios.

“A iniciativa do Ministério das Cidades é muito importante para o crescimento e desenvolvimento da região, portanto não deve ser desperdiçada. Sinop terá o privilégio de sediar este Seminário por questões como posição geográfica e, principalmente, por ser um Município pólo em relação aos demais”, esclarece Hildebrando.

O diretor complementa dizendo que as necessidades detectadas serão universalizadas e terão ações destinadas para sua operacionalização nos próximos 20 anos.

O evento será na KILegal, (avenida das Embaúbas, próximo à prefeitura)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE