terça-feira, 3/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Licitada recuperação de 7 mil km de rodovias em MT; cronograma no Nortão deve ser definido

PUBLICIDADE

O governo do Estado licitou por meio da secretaria de Transporte e Pavimentação Urbana a recuperação de 7 mil quilômetros de estradas não pavimentadas. O edital aponta que o processo para escolha da empresa responsável começa dia 31 de agosto, em Cuiabá. Na primeira fase são analisadas se as concorrentes atendem os requisitos do edital. Com a definição das classificadas, o governo aguarda o prazo de cinco dias agora para eventuais recursos. A partir disso é avaliada a questão jurídica de cada uma para a fase seguinte, com a abertura das propostas de preços para os trabalhos a serem executados. A que apresentar o menor valor vence a concorrência.

O governo ainda deve definir o cronograma para recuperação de  pouco mais de 1,1 mil quilômetros de estradas não pavimentadas em 12 cidades do Nortão, cuja concorrência foi lançada mês passado. O edital apontava como beneficiados Sinop, Cláudia, Colider, Guarantã do Norte, Itaúba, Marcelândia, Matupá, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Novo Mundo, Nova Santa Helena, Peixoto de Azevedo, Santa Carmem, Terra Nova do Norte e União do Sul. O investimento foi estimado em R$ 6,5 milhões.

Grande parte das cidades teve a malha viária afetada devido as chuvas do início do ano e em muitas, comunidades ficaram isoladas, com acessos a cidades polos ou inclusive a BR-163, prejudicado. Por isso, entre as rodovias a serem atendidas então as MTs 423, 429, 410, 479, 320, 423, 010, 441, 208, 410, 419, 421, 140, 130, entre outras.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador em Mato Grosso ganha prêmio na Quina

O apostador de Cáceres (218 km de Cuiabá) acertou,...

Morto em acidente na 163 em Sinop será sepultado hoje

Será sepultado, esta manhã, o ciclista Milton Batista dos...

Tribunal de Justiça aumenta penas de réus condenados por homicídio de jovem em Sinop

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso reformou sentença...
PUBLICIDADE