A prefeitura inicia, em 11 de abril, o processo licitatório para escolha da empresa que vai construir cinco unidades de saúde, nos bairros Universitário, Vila Nova, Setor B-2, Bom Pastor e Cidade Alta Norte I. A concorrente que apresentar o menor preço por lote vence. O valor global das obras é estimado em R$ 2,1 milhão, conforme edital.
O processo de escolha compreende duas fases eliminatórias. Entre elas, serão desconsideradas as propostas de preços que estejam incompletas, em desacordo com o estabelecido no edital; que contenham emendas, ressalvas, rasuras ou entrelinhas; apresentem prazos diferentes dos permitidos vantagens ou condições.
Na fase final de classificação para adjudicação, havendo eliminação de empresa licitante, o presidente da comissão de licitação solicitará a desistência expressa de seu recurso, o que se aceito, será circunstancialmente lançado em ata a qual obrigatoriamente deverá conter a assinatura dos representantes das empresas licitantes que a ceitaram expressamente.
A partir da assinatura do contrato, que acontece poucos dias depois da empresa ser escolhida, são definidos prazos para as obras.