domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Licitação para construir centro socioeducativo deve começar no próximo ano em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria de Estado de Justiça de Direitos Humanos confirmou, ao Só Notícias, que a construção do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) para tirar das ruas adolescentes que oferecem perigo a sociedade está dentro do planejamento acordado com Ministério Público do Estado (MPE) e Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Além disso, o cronograma prevê para o próximo ano começar a licitação. Ainda não existe previsão do valor que será investido.

O centro terá aproximadamente 40 vagas, divididas em unidade de atendimento inicial e definitiva entre outras. Objetivo da unidade será desenvolver, com os menores infratores, ações na área da saúde, escolarização e profissionalização. Além de práticas de esportes e lazer.

O centro deve ser construído pelo Estado em uma área com extensão de quatro hectares doada pela prefeitura, no bairro Alto da Glória, em 2016. Em outubro do mesmo ano, foi assinado termo de ajustamento de conduta com o Ministério Público Estadual e foi estabelecido que a prefeitura doasse a área e o governo executasse a obra e manutenção. O processo de construção do centro iniciou em 2010.

Em Lucas do Rio Verde, a unidade (foto) inaugurada em 2015 atende mais 30 adolescentes em conflito com à lei. O Centro foi construído em parceria do governo do Estado com a prefeitura e recebe adolescentes de Lucas, Sorriso e Nova Mutum.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisa revela que 46% dos pequenos negócios de Mato Grosso praticam ações sustentáveis

A Pesquisa de Práticas Sustentáveis nos Pequenos Negócios em...

Colisão entre carro e moto deixa um em estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...
PUBLICIDADE