sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Licitação é aberta para construção de escolas técnicas em Cuiabá e Cáceres

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) abriu o processo licitatório para a construção de duas unidades das Escolas Técnicas Estaduais. As escolas serão construídas em Cáceres e Cuiabá, de acordo com a concorrência pública da secretaria.

A partir da apresentação do menor valor se dará a contratação da empresa de engenharia para construção das escolas técnicas estaduais. O recurso é do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação/FNDE (Convênio 700213/2008) e foi prorrogado já que o prazo de vigência estava se encerrando.

O secretário adjunto da Seciteci, Aluísio Leite, articulou junto ao FNDE a extensão do prazo para que o Governo do Estado tenha mais tempo para concluir as oito escolas nos municípios de Matupá, Sorriso, Juara, Cuiabá, Cáceres, Água Boa, Primavera do Leste e Campo Verde. O valor total da obra deve ser apresentado na sede da Seciteci, em Cuiabá, no dia 17 de novembro de 2015, às 08h30. O prazo para execução é de 360 dias e o de vigência do contrato, de 450 dias.

Os centros de ensino contarão com 12 salas de aula, seis laboratórios, biblioteca, refeitório, ginásio coberto para esportes, além de dois laboratórios especiais, um auditório e um teatro de arena. Para isso o Governo já possui, em caixa, R$ 8,5 milhões para serem investidos em cada centro de ensino.

Nos próximos 20 dias a Seciteci publicará mais um edital de licitação para a continuidade das obras de mais quatro escolas: Campo Verde, Primavera do Leste, Água Boa, Sorriso e Juara. Estas obras foram iniciadas, mas encontravam-se paralisadas. O projeto está pronto e foi desenvolvido pelo Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação (MCTI).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Condutor fica desacordado após colisão e queda de moto em Sinop

O acidente de trânsito envolvendo uma Yamaha Factor e...

Abertas mais de 800 vagas em cursos técnicos gratuitos em Mato Grosso

Estão abertas até a próxima segunda-feira (1) as inscrições...
PUBLICIDADE