sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Liberados maquinários para abrir estrada em gleba no Nortão

PUBLICIDADE

O Governo do Estado cederá equipamentos e máquinas para que o prefeito de Novo Mundo (385 km ao Norte de Sinop), Nelson Tex, possa abrir estradas, restaurar pontilhões e executar manutenção em vias danificadas pelas chuvas das últimas semanas na Gleba Divisa.

A informação é do próprio prefeito, que esteve na noite desta quinta-feira (06.03) reunido com o governador Blairo Maggi acompanhado do vereador João Mecânico, representante das 750 famílias assentadas na localidade pelo programa de reforma agrária do Governo Estadual, e ainda pelo deputado estadual Pedro Satélite, pela presidente da Câmara Municipal, Eunice Fontoura, e pelo secretário de Agricultura do município, Rubens Lopes.

Segundo o prefeito, a solicitação foi encaminhada a ele pelo vereador João Mecânico quando foi solicitado a intermediação dos deputados, Pedro Satélite e Sinval Barbosa diante da situação precária das vias de acesso e internas do assentamento.

“Nós viemos primeiramente agradecer ao governado Blairo Maggi pelo que já tem feito por Novo Mundo e pela Gleba Divisa. Só o fato do Governo já ter assentado as 750 famílias eliminando situações de conflito que ocorriam com freqüência já foi muito. Além disso, ele nos garantiu que após o período das chuvas vai ceder o maquinário que precisamos para arrumar as estradas, composto de pá carregadeira, patrol e outros equipamentos necessários para o trabalho”, afirmou.

De acordo com ele, o Governo já construiu uma escola modelo com 12 salas de aula no assentamento, 50 casas do programa Meu Lar e 40 do Bolsa Material de Construção no município, além de corrigir o traçado da rodovia que liga Novo Mundo a Guarantã do Norte reduzindo de 58 Km para 28 km e além disso, asfaltando completamente os atuais 28 Km do percurso. “Essa ação encurtou a distância entre os municípios, valorizou as propriedades e favoreceu em muito os pequenos produtores da região”, destacou o deputado Pedro Satélite.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jovem que morreu no hospital após acidente será sepultada hoje em Sinop

O velório de Kerollyn Thaiza Francisca Freitas, de 22...

Apostador de Mato Grosso ganha R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Várzea Grande acertou, ontem à noite,...
PUBLICIDADE