PUBLICIDADE

Liberado tráfego na BR-163 no Nortão

PUBLICIDADE

Hoje foi mais um dia de longas filas de veículos nas duas pistas da BR-163, a cerca de 60 quilômetros de Sinop, que ficou bloqueada -pelo quarto dia consecutivo- desde o início da manhã, por famílias do Movimento Sem Terra (MST). Agora há pouco, foram retirados os obstáculos da pista e liberada a passagem na principal rodovia que liga o Nortão a capital. A 163 ficará liberada à noite, porém, o protesto deve ser retomado amanhã.

O bloqueio novamente deixou motoristas irritados, parados por várias horas na pista, com calor, fome, pessoas atrasadas para compromissos, empresas esperando encomendas, cargas e resultado em muitos outros transtornos e prejuízos.

Segundo Marciano da Silva, integrante do movimento, o bloqueio será mantido até receberem uma resposta concreta do Instituto Nacional de Reforma Agrária (Incra) em relação as reivindicações feitas, entre elas o assentamento de várias famílias. Ontem, representantes do órgão estiveram no local, mas, conforme Silva, não houve posicionamento sobre as cobranças.

Os trabalhadores bloqueiam apena a passagem de caminhões e carretas, porém, alguns motoristas, revoltados, também impedem o tráfego de outros veículos. O impasse na região ocorre desde segunda-feira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prouni divulga resultado da 1ª chamada do segundo semestre

O resultado da primeira chamada da edição do segundo...

Sorriso abre inscrições para o ‘casamento Abençoado’

Foram abertas as inscrições do Casamento Abençoado para os...

Amostra coletada em MT auxilia em descoberta de nova espécie da flora na Amazônia

Através do mapeamento da vegetação de Mato Grosso, foi...
PUBLICIDADE