O tráfego em mais de 10 quilômetros que acabam de ser pavimentados na MT-423, que liga Claudia a União do Sul, está liberado desde ontem. O trecho compreende do rio Tartaruga a um armazenadora de grãos, no trevo entre as duas cidades, na rota que também dá acesso a Marcelândia. Os trabalhos começaram no final do ano passado ainda pelo programa MT Integrado, “rebatizado” de Pró-Estradas, e foram feitas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra). O valor do investimento não foi confirmado.
O prefeito de Claudia, João Batista (PSD), afirmou que a pavimentação trará reflexos na economia da cidade. “Porque agora a locomoção mais ficar ágil, também vai facilitar frete o que acaba atraindo novos investimentos. Esperamos que a economia da cidade sinta esse reflexo”, afirmou o gestor, ao Só Notícias.
Segundo João, os trabalhos para pavimentação de mais 60 quilômetros sentido União do Sul estão em andamento. Na maior parte estão sendo feitos os serviços de terraplenagem e há expectativa de um bom adiantamento até o final do ano.