Já está em funcionamento o novo saguão de desembarque do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, que foi ampliado visando a Copa do Mundo porque Cuiabá é uma das sedes. A assessoria informou que o novo espaço está mais amplo, com duas esteiras de malas, banheiros, um número maior de assentos, e ao sair, o passageiro encontra balcão de informação sobre a copa. A liberação o ocorreu ontem e o antigo terminal ficou apenas para embarque de passageiros.
A conclusão da instalação da escada rolante e alguns detalhes de acabamento como parte do teto, pintura em parte de paredes, serão finalizadas até a próxima semana. A ampliação deve ter concluída até agosto.
O estacionamento também teve a área ampliada para 13.785 m², com possibilidade para abrigar 427 veículos. As duas pontes de embarque (fingers), que fazem parte do projeto de ampliação e reforma do aeroporto, estavam em teste, ontem à tarde.
A cada ano desembarcam no Marechal Rondon 2,5 milhões de passageiros. Com a obra, a capacidade dos atendimentos passará a ser mais que o dobro da estimativa anterior podendo chegar aos 5,7 milhões ao ano. Para atender toda essa demanda, as áreas de embarque e desembarque do complexo terão suas extensões ampliadas. Passando dos atuais 5.460 metros quadrados para 13.200 m².
(Atualizada às 10:58h em 04/06)