
De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), operários trabalharam durante esta madrugada para preparar um caminho alternativo para carros passarem. Se chover muito o desvio pode ser bloqueado novamente e veículos de pequeno porte terão que usar a rota alternativa por rodovia estadual passando pelas cidades de Poxoréo, Primavera do Leste e Campo Verde, até chegar em Rondonópolis na MT-130 e entrar na 364 para seguir sentido Cuiabá ou ao Mato Grosso do Sul. Motoristas terão que andar cerca de 120 quilômetros a mais para completar o trajeto.
Neste sábado, foram realizados testes para liberar veículos de passeio na passagem provisória, porém os engenheiros não sentiram segurança e o desvio foi fechado novamente. Caminhões com pedras e cascalho foram colocadas.
A previsão do DNIT é, em 7 dias, arrumar a pista – será construída outra galeria para dar vazão às águas. A BR-364 ficou interditada desde o dia 1, de madrugada, entre o distrito de Santa Elvira e município de Juscimeira (157 km ao sul da Capital), após as fortes águas das chuvas abrirem uma cratera e 'derrubarem' o asfalto.
(Atualizada às 11:22h).


