sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Liberada passagem de carros na BR-163 no Nortão; DNIT inicia recuperação

PUBLICIDADE

O engenheiro Gustavo Boerger, do DNIT, confirmou que o tráfego de veículos e motos na BR-163 em Itaúba foi liberado, há pouco, em meia pista. Ele previu que possivelmente ainda hoje carretas e caminhões possam passar. Equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura já transportaram pedras, tubulação e cascalho para reconstruir o bueiro que não suportou drenar toda a água das fortes chuvas "derrubando" o barranco e parte da rodovia. Parou de chover em Itaúba e o trabalho de recuperação está iniciando.

"Vamos refazer o aterro utilizando pedras. Em torno de 15 caminhões carregados com pedras estão vindo pra gente resolver esse problema. Nossa meta é liberar hoje. Não posso dizer se vai ser até às 4 da tarde mas vamos liberar hoje. Salvo algum caso fortuíto do aterro ceder de uma vez, que não é o caso porque uma parte está estável, nós vamos estabilizar a outra parte (pista) para dar condições ao tráfego pesado. Nossa meta é liberar o tráfego o mais rápido possível, "disse Gustavo, a Tv Cidade.

O tráfego havia sido interrompido totalmente, ontem à noite. Carros e caminhonetes utilizaram uma estrada vicinal em Itaúba como 'desvio' mas caminhões foram passar, atolaram impedindo que outros passem. A rodovia estadual que liga Marcelândia a Claudia e a BR-163 em Sinop é a rota alternativa e aumenta, dependendo a cidade de destino, 70 km o trajeto.

(foto: Só Notícias e divulgação/Tv Cidade/reprodução)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Sinop e bolão em Cuiabá ganham prêmio na Quina

O apostador de Sinop acertou, ontem à noite, quatro...

Apostador de Mato Grosso fatura quase R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Tangará da Serra (252 km de...
PUBLICIDADE