Letícia Sabatella diz como mantém corpão aos 44 anos: ‘sem neurose’

Sempre discreta em relação à sua vida pessoal, Letícia Sabatella chamou atenção pelo corpão aos 44 anos de idade ao posar de biquíni em uma praia da Zona Sul do Rio no primeiro dia do ano. Nas redes sociais, elogios como “maravilhosa” e “incrível” foram frequentes. Por causa disso, o EGO foi saber com a própria atriz o que ela anda fazendo para manter a boa forma. E acreditem: segundo Letícia, ela engordou em 2016.

 “Foi um pouco, estou entrando em forma sem neurose. Hoje estou com 58 kg. Meu normal é 55 kg”, conta ela. A atriz faz questão de definir seu corpo como “instrumento de trabalho” e diz que já fez de tudo um pouco para aperfeiçoar suas medidas e seu condicionamento físico, ainda mais quando uma personagem a exige isso.”De acordo com o trabalho, foco em algum tipo mais propício de preparação. Yoga, dança do ventre, tango, dança indiana, Butoh – dança japonesa – balé clássico, dança contemporânea… Já fiz um pouco de muitas coisas e gosto quando mantenho uma rotina de exercícios saudáveis. Além de me deixar mais forte fisicamente, me equilibra emocionalmente”, detalha.

“Gosto de cuidar do meu instrumento de trabalho como um todo, sem perseguir uma forma, mas, sim, ampliar minha capacidade, meu desempenho como performer. Seja para os shows da Caravana Tonteria (grupo musical no qual faz parte), seja para a intensa movimentação da ‘Ilíada’ (montagem teatral), seja para a Antígona de ‘Trágica.3’ (peça teatral), ou para os filmes e trabalhos na TV”, conta.

Sem medo de mudar para um novo trabalho, Letícia, conhecida também pela sua militância política, ainda relembra a personagem Ana, da minissérie “A Muralha”, exibida em 2000. “Já emagreci extremamente para personagens e engordei e envelheci para outras. Nesse trabalho, por exemplo, cheguei a 47kg”, recorda. Sobre a pele, a artista também tem seus truques de beleza. “Uso protetor solar e passo hidratante de vez em quando. Me alimento com consciência, como frutas, castanhas e antixoxidantes”, diz.

(EGO)