domingo, 6/julho/2025
PUBLICIDADE

Laudos sobre grande incêndio em Marcelândia não foram concluídos

PUBLICIDADE

Os laudos sobre o grande incêndio que destruiu, em agosto, cerca de cem casas e 16 madeireiras em Marcelândia (210 km de Sinop) ainda não foram concluídos e, de acordo com o delegado que preside o inquérito, Daniel Vendramel, pode levar mais algum tempo. “É um caso complexo. Eles [peritos] têm que analisar casa por casa que foi queimada e são mais de 60. Apurar os danos causados em cada imóvel”, explicou, ao Só Notícias.

A expectativa é que ainda neste ano haja algum retorno por parte da perícia. “Já reiterei os ofícios, mas em virtude da complexidade do caso, pode demorar mais um pouco”, destacou. O laudo, além de apurar os danos causados nos imóveis, deverá apontar, também, se realmente o incêndio partiu do lixão (depósito de resíduos de madeira) e quais foram as circunstâncias que resultaram na destruição das casas e as empresas.

Marcelândia, que atualmente conta com 11,9 mil habitantes, tem a madeira como principal fonte econômica. Com o incêndio, conforme Só Notícias informou, mais de 100 famílias acabaram ficando sem casas e, inicialmente, ficaram acomodadas em igrejas, escolas e hoje muitas residem com familiares, amigos e parte deles alugou casas esperando que o governo e a prefeitura construam conjunto habitacional de residências populares.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...

Queimada de grandes proporções atinge área de mata em Sinop

Uma queimada de grandes proporções atingiu uma área de...
PUBLICIDADE