terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Laudo aponta que jovem foi atingido nas costas por disparo de arma de policial no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)

O documento do Instituto Médico Legal (IML) de Sinop apontou que Alexandre Fernando da Silva, de 27 anos, levou um tiro na região dorsal com saída na região do tórax. O disparo foi de uma pistola .40, de um soldado da Polícia Militar, de 24 anos, em um pesqueiro, na MT-225, próximo da ponte do rio Tartaruga em Vera (90 quilômetros de Sinop), no dia 15 de março deste ano.

O documento contraria a versão apresentada, no boletim de ocorrência, pelo militar, que informou que estava com outras duas pessoas e Alexandre teria tentado retirar a arma da cintura dele em forma de brincadeira. Com isso, teria ocorrido disparo acidental acertando  a região do tórax. As duas testemunhas e o soldado socorreram a vítima até a unidade médica, mas não resistiu.

O militar deixou de fazer as atividades nas ruas e está no serviço operacional. A pistola foi apreendida e o delegado de Polícia Civil, Flávio Souza Braga, pediu que a Diretoria Metropolitana de Criminalística em Cuiabá realizasse exame pericial. Não foi informado se esse procedimento já foi concluído.

O delegado apontou no documento que busca saber se existia vestígios de impressão digital no gatilho da pistola. Caso seja encontrada a impressão, os peritos deverão realizar o confrontamento com a digital de Alexandre e do policial.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio em selaria no Mato Grosso causa estragos a mercadorias  

O comércio de seleiros teve parte de estrutura destruída...

Jiboia de 2 metros é capturada em área de obras no Nortão

Moradores avistaram a jiboia-constritora (boa constrictor) de aproximadamente 2...
PUBLICIDADE