PUBLICIDADE

Laudo aponta inexistência de larvas do mosquito da dengue na Arena Pantanal

PUBLICIDADE

Laudo do Centro de Zoonoses de Cuiabá confirmou a inexistência de larvas do mosquito Aedes aegypti, na lagoa do Complexo Arena Pantanal. A vistoria, solicitada pela Secretaria de Estado das Cidades, foi realizada no dia 23 do mês passado. Na mesma data, o espaço também passou por limpeza. Conforme o relatório, a presença de predadores naturais, como girinos e ninfas de libélulas, assegurou a ausência das larvas do mosquito, conforme havia sido anunciado pelo secretário Eduardo Chiletto.

Ainda segundo o gestor, o resultado da inspeção feita pelo Centro de Zoonoses confirmou o trabalho que já havia sido realizado pela Defesa Civil do Estado. “Com as informações de que o lago da Arena Pantanal estaria sendo criadouro do mosquito da dengue, solicitei vistoria imediata, que foi realizada pela Defesa Civil. O trabalho prévio confirmou a inexistência dos focos, porém mesmo assim foi solicitada a vistoria municipal”.

Conforme o secretário, diversas ações estão sendo realizadas na Arena Pantanal para garantir qualidade e segurança à população usuária do espaço. O Complexo, que já recebeu mais de 60 jogos de futebol e é espaço para atividades de esporte e lazer, possui base da Polícia Militar, banheiros, serviços de jardinagem e limpeza, segurança interna, além da sede da Defesa Civil Estadual estar instalada nas dependências do estádio.

“As melhorias que estão sendo realizadas refletem o compromisso que o governo Pedro Taques e a secretaria têm com a população. Além das ações que já foram desenvolvidas, a Secid está trabalhando em novos projetos para ampliar a utilização da Arena Pantanal, que serão oportunamente anunciados”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jovens ficam feridos em colisão entre moto e carro na BR-163 em Sinop

Dois jovens ficaram feridos em um acidente de trânsito...

Motociclista fica ferido após bater na traseira de utilitário no centro de Sinop

Um motociclista ficou ferido esta noite após colidir na...
PUBLICIDADE