segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Lar dos Idosos em Alta Floresta recebe recursos do MPT

PUBLICIDADE

A obra no Lar dos Idosos Pedro Sierra Sanches será realizada em parceria com o Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas do Estado e a Prefeitura Municipal da cidade.
 
A Instituição abriga 29 idosos e, sua administração é feita pela Associação Fraterna Benedita Fernandes, que vem passando por muitas dificuldades estruturais. Com essa obra, a casa poderá receber mais 30 idosos carentes.

O projeto prevê o acabamento de três salas, a instalação de alambrados, o calçamento externo, estacionamento e a pintura geral. Os idosos cadeirantes ou que possuem dificuldades para se locomover, serão os maiores beneficiados já que a construção será totalmente adaptada para atendê-los.

Para a Administradora Executiva do Lar dos Idosos, Leila Aparecida Souza, a ampliação e urbanização do prédio vão melhorar muito a qualidade de vida dos idosos. "Vamos conseguir tirar a maioria deles de condições insalubres e atender a outros idosos desamparados que aguardam na fila de espera por uma vaga."

Será investida na obra a importância de R$184.959,84 oriundos de acordos extra judiciais promovidos pela Procuradoria do Trabalho em Alta Floresta. A Prefeitura Municipal atuará em parceira aplicando o valor de R$5.720,41 para a conclusão dos trabalhos.

O Procurador do Trabalho em Alta Floresta, Raulino Maracajá Coutinho Filho, é o responsável pelo direcionamento dos recursos. A fiscalização da obra, que tem previsão para ficar pronta em 06 meses, será feita pelo Ministério Público Estadual e Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso.
 
Fundada em 1998, a instituição se mantém por meio de um convênio firmado com a Prefeitura Municipal de Alta Floresta, de doações e trabalho voluntário.

Na lista de espera do Lar dos Idosos, estão dezenas de trabalhadores rurais e pessoas simples, de idade já muito avançada, que não tem onde ficar. Em situação de risco social, estes idosos procuram a casa em busca de abrigo, amparo e atenção.

O Lar dos Idosos, que agora receberá obras de reforma e ampliação com recursos do Ministério Público do Trabalho, busca por profissionais de todas as áreas que se disponibilizem a realizar trabalho voluntário.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre carro e moto deixa um em estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...
PUBLICIDADE