O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte lançou edital de licitação para contratar empresa que ficará encarregada pela duplicação das rodovias BR-163/364 entre Serra do São Vicente e Cuiabá (trevo do bairro Tijucal). Serão 42 quilômetros que estarão em obras e, este é o primeiro lote de quatro que serão lançados até dezembro, fazendo a ligação desde o Posto Gil até Rondonópolis, com mais de 200 km de duplicação.
Neste lote, além de duplicação, será feita a restauração da pista existente, com a reconstrução do pavimento. No perímetro urbano de Cuiabá, na região do Distrito Industrial, o projeto deve incluir dois viadutos e ruas laterais com objetivo de separar o tráfego local de acesso aos bairros e tráfego de longa distância.
As empresas interessadas entregarão as propostas no dia 20 de dezembro, às 9h30, na Coordenação Geral de Cadastro e Licitações do DNIT, em Brasília. A licitação é no regime diferenciado de contratação (RDC) e o valor é sigiloso, com objetivo de estimular a concorrência entre as participantes. Após a abertura das propostas, é possível lances verbais entre as concorrentes com intuito de cobrir a menor oferta apresentada.
O prazo para execução dos serviços é de 1,2 mil dias.