O secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda, negou que haja a possibilidade de cessão do delegado Jefferson Dias Chaves para ser secretário municipal em Londrina (PR) com os salários pagos por Mato Grosso. Lacerda destacou que o Estado vive um momento de reestruturação financeira, que inclui o corte de mais de R$ 1 bi nos gastos públicos. “Não há como aceitar que isso ocorra, porque iria contra aquilo em que estamos trabalhando”.
A única forma de Chaves deixar a Polícia Civil para se tornar secretário de Defesa Civil do município paranaense seria, conforme o Estatuto da Polícia Civil, uma licença não remunerada. “Antes de mais nada é preciso respeitar a legislação”.
No entanto, até o momento nenhum pedido formal foi feito ao governador Silval Barbosa (PMDB). Lacerda revelou que houve um contato telefônico entre o prefeito de Londrina, Barbosa Neto, e auxiliares do governador, que solicitaram a formalização para então avaliar a situação. “De concreto, posso assegurar que não recebemos nenhum documento. Só então vamos avaliar a situação”.
O delegado da Polícia Civil de Mato Grosso, Jefferson Dias Chaves, tomou posse, nesta semana, como novo secretário de Defesa Social de Londrina (PR). Durante entrevista coletiva concedida no município paranaense, afirmou que foi cedido pelo governo do Estado, inclusive com o pagamento dos salários, cerca de R$ 15 mil mensais.