Na próxima terça-feira, a Justiça do Trabalho de Mato Grosso levará a leilão ônibus, carros, motos, maquinários, peças e imóveis de três empresas de transportes, que atuavam no transporte coletivo de Cuiabá e Várzea Grande. Os recursos servirão para o pagamento de verbas trabalhistas de centenas de ex-empregados.
Serão leiloados 157 ônibus, cujos valores de avaliação variam de R$7 mil a R$75 mil. Há ainda dois veículos Uno, anos 1999 e 2002, e uma moto CG 125 (2003/2004).
Entre os bens móveis, serão leiloados também lotes com bombas, motores elétricos, compressores e dezenas de peças como cardans, jogos de reparo, caixas de câmbio, rolamentos e retentores.
O leilão contará ainda com 15 imóveis, sendo dois em Cuiabá, cinco em Várzea Grande, dois em Tangará da Serra, dois em Aripuanã, dois em Novo Mundo, um em Arenápolis e outro em Juruena. São terrenos urbanos contendo casas e barracões, outros sem benfeitorias e até fazendas de mata amazônica intacta.
Em Cuiabá, o destaque fica por conta de um imóvel de 39 mil metros quadrados situado na avenida Dr. Meirelles, no Tijucal, até a BR-364. Em Várzea Grande, destaca-se um imóvel de 21 mil metros quadrados, na avenida Júlio Campos, com área construída de 5,4 mil metros quadrados com escritório, vestiário, sala de treinamento, galpões e garagens.
Os interessados podem fazer propostas por escrito, encaminhando aos leiloeiros ou protocolá-las diretamente no TRT até o próximo dia 14.
Os bens serão apregoados por leiloeiros oficiais (Antônio José Silva Filho, André Chaves Pompeu, Kleiber Leite Pereira, Luiz Balbino da Silva) e o valor do lance é livre, desde que não seja considerado vil.
Os bens móveis poderão ser quitados à vista ou 30% do valor da avaliação ou proposta à vista e o saldo restante de 70% divididos em até cinco parcelas corrigidas, mensais e sucessivas. No caso dos imóveis, além do pagamento à vista, o proponente poderá dar 30% do valor da avaliação ou proposta à vista e o restante de 70% divididos em até 15 parcelas, também corrigidas, mensais e sucessivas.
O edital com informações detalhadas de todos os bens está disponível no Núcleo de Conciliações do TRT/MT ou ainda com os leiloeiros públicos oficiais.