quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Justiça Trabalhista de Sorriso recebeu mais de 2 mil processos

PUBLICIDADE

O município de Sorriso, que tem, desde julho do ano passado, uma Vara do Tribunal Regional do Trabalho, ficou entre os três municípios com o maior número de processos trabalhistas encaminhados nos três primeiros meses deste ano, em todo o Estado. Neste período, 1.096 processos trabalhistas foram encaminhados, a grande maioria de ex-funcionários questionando e cobrando direitos trabalhistas das empresas onde trabalharam.

Somados a outros 442 remanescentes de 2005, são 1.538 o volume de ações trabalhistas a serem resolvidas no município. Destas, apenas 9,5% foram solucionados no primeiro trimestre de 2006. Outros 1.391 processos aguardam a avaliação da Vara. O número de encaminhamentos ficou a frente de Sinop, com 884.

Somando as pendências, referente a processos que estão aguardando cumprimento de acordo e execuções pendentes, chegam a mais de 2 mil questões trabalhistas que tramitam no município. Além de Sorriso, também atende Lucas do Rio Verde, Nova Ubiratã e Tapurah.

No início das atividades, a vara recebeu 850 processos oriundos das varas de Sinop e Diamantino, referentes aos quatro municípios que agora pertencem a esta jurisdição.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum fortalecerá revitalização de áreas verdes no meio urbano

A prefeitura vai abrir processo licitatório, dia 13, visando...

MP confirma aumento para penas de ‘mercenários’ em Mato Grosso

O Ministério Público informou, esta tarde, que três integrantes...
PUBLICIDADE