domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Justiça torna réus ex-marido e policial por morte de enfermeira em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (fotos: Só Notícias/Guilherme Araújo e TV Cidade)

A juíza da 1ª Vara Criminal, Rosângela Zacarkim, recebeu a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) contra Ronaldo da Rosa, 32 anos, e o policial militar Marcos Vinicius Pereira Ricardi, 26. Os dois são acusados de matar e esconder o corpo da enfermeira Zuilda Correia Rodrigues, 43 anos, no mês passado.

Os dois foram denunciados por homicídio qualificado, cometido por de maneira cruel, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e contra a mulher em razão de gênero (feminicídio). Ronaldo, no entanto, foi denunciado pela qualificadora do motivo fútil, enquanto o policial responde pela qualificadora do motivo torpe.

A dupla também passa a responder ação penal por ocultação de cadáver. Os acusados têm dias para apresentar resposta à denúncia.

Conforme Só Notícias já informou, Ronaldo foi preso no último dia 11, no Camping Club. “Sou inocente” foi a única declaração deu à imprensa, ao ser conduzido à delegacia pelos investigadores. Os policiais monitoraram ele por cerca de 10 horas e estavam com mandado judicial para prendê-lo. Durante interrogatório, permaneceu em silêncio.

Marcos foi o primeiro a ser preso e revelou que o corpo da enfermeira havia sido jogado em uma tubulação, nas proximidades do centro de eventos Dante de Oliveira. Confessou ainda ter participado do espancamento que resultou na morte de Zuilda. Ele acusa Ronaldo de também cometido as agressões.

O marido de Zuilda tinha um ponto de venda de espetinhos, no centro da cidade, onde Marcos trabalhava fazendo entregas. Inicialmente, a tentativa seria dar um susto na enfermeira simulando tentativa de assalto e a situação teria saído do controle.

Zuilda era funcionaria de um hospital e desapareceu no dia 27 de setembro. Ela foi velada e sepultada em Sinop.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...

Hospital de Sinop realiza 1ª captação de órgãos e pode ajudar a salvar três vidas

A Central Estadual de Transplantes da secretaria estadual de...
PUBLICIDADE