quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Justiça solta acusado de matar homem a tiros de espingarda no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

A juíza Janaina Rebucci Dezanetti revogou a prisão preventiva do homem acusado de asssassinar, a tiros, Calisto Rocha, em Terra Nova do Norte (165 quilômetros de Sinop). A vítima foi morta no dia 15 de julho de 2002, na comunidade Peru, na 10ª Agrovila. O suspeito estava preso desde o ano passado, quando foi localizado em Bom Jardim, no Maranhão.

Ao revogar a prisão, a magistrada levou em consideração que, no período em que ficou foragido, o acusado não cometeu crimes. “Observa-se que transcorreu mais de cinco anos da decisão em que decretou a custódia cautelar do denunciado até o seu devido cumprimento, ao passo que verificando os registros criminais o mesmo não cometeu nenhum ilícito penal, não evidenciando, portanto, criminoso contumaz. Calha mencionar por este Juízo que o réu encontra-se custodiado por mais de um ano, sem que haja o término do judicium accusationis (primeira fase do processo penal)”.

A juíza estabeleceu como medidas cautelares o comparecimento em juízo, bimestralmente, proibição de frequentar bares, festas e “congêneres”, e uso de tornozeleira eletrônica por três meses. O réu está preso na cadeia pública de Várzea Grande.

Segundo a denúncia, a vítima mantinha algumas reses na propriedade rural do acusado, que teria vendido os animais sem o consentimento de Calisto. De acordo com as investigações, o réu não deu satisfações sobre a venda e a vítima ameaçou denunciar o caso à polícia. Ainda conforme a denúncia o suspeito, “visando garantir o proveito econômico da venda anteriormente feita, e objetivando que o fato não chegasse ao conhecimento das autoridades policiais” pegou uma espingarda calibre 20 e matou Calisto, pelas costas.

O acusado responde ação penal por homicídio qualificado, cometido por motivo torpe, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e para assegurar a impunidade de outro crime.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE