O Tribunal de Justiça revogou a decisão para que o Instituto Social Fibra reassumisse a administração do Hospital Regional de Alta Floresta. A informação foi confirmada, ao Só Notícias, pela assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Saúde. A primeira decisão foi favorável para o instituto assumir a gerência da unidade, porém, a Procuradoria Geral do Estado, recorreu. Com a decisão o Estado vai continuar gerindo o hospital.
Conforme Só Notícias já informou, a rescisão contratual ocorreu em 13 de abril. Na ocasião, o Governo Estadual apontou que a instituição feriu uma das cláusulas do contrato de gestão que estabelecia que a contratada deveria “…movimentar os recursos financeiros transferidos pela contratante para a execução do objeto do contrato, em conta (s) bancárias (s) específica (s) e exclusivas (s) vinculada (s) ao hospital, de modo a que os recursos transferidos não sejam confundidos com os recursos próprios da contratada…”. Um contrato emergencial de 180 dias com o Instituto Pernambucano de Assistência em Saúde (IPAS) – que já atua no hospital metropolitano de Várzea Grande – foi assinado com objetivo de manter normalizado os serviços à população.
Uma comissão montada pelo governo Estadual também está acompanhando a situação, com objetivo de identificar, realizar conferências e ratificar os possíveis débitos existentes com fornecedores realizados pelo Instituto.