terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Justiça remarca novamente júri de comerciante acusado de assassinar homem no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

A justiça remarcou o júri popular de um comerciante de 50 anos, acusado de matar Lidio Marques da Silva, 32 anos. O crime ocorreu em março de 2011, no município de Nova Ubiratã (173 quilômetros de Sinop). A sessão de julgamento estava prevista para hoje, porém, a defesa alegou que o réu está doente.

A Justiça acatou o pedido de redesignação, porém, não marcou nova data. Ainda foi dado prazo de 48 horas para apresentação do atestado de saúde, “sob pena de não-acolhimento da justificativa e nomeação de advogado dativo para a próxima sessão”.

Conforme Só Notícias já informou, o réu responde por homicídio qualificado, cometido por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Ele chegou a ser preso, mas, agora, aguarda o julgamento em liberdade. A defesa alega que ele é inocente.

Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual, o acusado era proprietário de um mercado. Lídio teria ido até o local acertar uma dívida, no entanto, teria se desentendido com a filha do comerciante. Na oportunidade, réu e vítima teriam entrado em luta corporal.

Naquela noite, Lídio e o comerciante se encontraram em uma festa e, novamente, acabaram brigando. Ainda conforme o MPE, a vítima tentou correr, mas foi impedida por dois veículos, dirigidos pelo comerciante e outro suposto envolvido.

Conforme a denúncia, uma terceira pessoa, armada com um revólver, obrigou Lídio a entrar no carro do comerciante. Em seguida, todos saíram do local e a vítima não foi mais vista. O corpo foi encontrado somente 21 dias depois, em uma represa no município.

Além do comerciante, outro suspeito responde pelo crime (os processos foram desmembrados).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morador de Alta Floresta encontra cobra-cipó em cozinha

A cobra-cipó-marrom (chironius quadricarinatus) foi avistada na cozinha de...

Apostadores de Mato Grosso ganham prêmio após acertarem 4 números na Quina

O apostador de Cuiabá acertou, ontem à noite, quatro...

Nova Mutum: prefeitura vai ampliar cemitério

A administração municipal vai contratar empresa especializada, dia 13...
PUBLICIDADE