segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Justiça recebe ação por improbidade contra dentista em Sorriso acusada de falsificar fichas de atendimentos

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

A Justiça de Sorriso recebeu uma ação de improbidade administrativa contra uma servidora pública ocupante do cargo de dentista acusada de adulterar documentos públicos para constar atendimentos que não existiram. A decisão é do juiz Valter Fabricio Simioni da Silva em ação movida pelo Ministério Público Estadual.

Segundo a promotoria, além das falsificações, a dentista também “atrasava reiteradamente os atendimentos, ou não comparecia ao trabalho sem justificar a ausência”. O MPE afirma ainda que a odontóloga “utilizou-se de sua hierarquia” para permitir que uma outra servidora “cuidasse de seus filhos enquanto trabalhava, o que evidencia o desrespeito às condutas institucionais da administração pública”.

Ao receber a petição inicial e determinar a abertura da ação penal, o juiz avaliou que há indícios da conduta ímproba. “Nesta quadra processual de juízo incipiente e preliminar – impróprio para o esgotamento das questões de mérito – são analisados, sumariamente, as alegações das partes e a probabilidade da ocorrência de atos de improbidade por parte dos demandados. Cotejando os fatos e fundamentos expostos na peça basilar, observo a presença de indícios suficientes dos atos de improbidade administrativa narrados pelo Órgão Ministerial na exordial”, disse o magistrado.

O juiz mandou notificar a servidora para que apresente contestação “no prazo legal”. Em seguida, será aberto prazo para o Ministério Público Estadual apresentar réplica.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre carro e moto deixa um em estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...
PUBLICIDADE