PUBLICIDADE

Justiça quer ouvir população sobre cartórios mato-grossenses

PUBLICIDADE

Verificar se o atendimento prestado está de acordo com o que a população merece e analisar se os valores cobrados por escrituras, certidões e registros em geral, estão conforme o que determina a legislação. Esses são alguns dos objetivos da correição ordinária que será realizada a partir do dia 10 de setembro em 10 cartórios extrajudiciais e na Central de Testamentos de Cuiabá. Todo e qualquer cidadão interessado poderá acompanhar os trabalhos, que serão conduzidos pelo juiz Marcos Faleiros da Silva, diretor do fórum da capital.

O magistrado reforça que a presença de representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, advogados, estagiários e sociedade em geral é importante, para dar mais transparência aos procedimentos. Mais que isso, as pessoas terão a oportunidade de participar por meio de reclamações, sugestões e elogios que poderão ser feitos tanto nas unidades correicionadas quanto na Diretoria do Fórum. “A atividade cartorária, acima de tudo, deve satisfazer os interesses da população e esse é o intuito da correição: assegurar os direitos de todos e fazer isso de maneira transparente”, ressalta Faleiros.

Durante a fiscalização determinada pela Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso, o juiz vai averiguar, no prazo de 40 dias, todos os procedimentos cartorários executados e, ainda, se os atendentes estão tratando seus clientes com delicadeza e cortesia. Por outro lado, afirma que a correição também servirá para orientar aqueles que atuam nos cartórios, de modo a sanar dúvidas e corrigir o que for necessário. “Nosso objetivo é melhorar cada vez mais os serviços disponibilizados a toda a população”, acentua.

Passarão pelos trabalhos os cartórios do 1º, 2º, 3º, 4º, 5º, 6º e 7º ofícios, e os cartórios de Paz e Notas do Coxipó da Ponte, Distrito Nossa Senhora da Guia e do município de Acorizal. A correição começará no próximo dia 10 e seguirá até 14 de novembro. A determinação consta na Portaria 52/2014/DF, assinada pelo juiz Marcos Faleiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura de Sorriso não fará queima de fogos e reforça cuidado com grupos sensíveis

A administração municipal informou, esta tarde, que não será...

Carro fica danificado ao atingir rotatória em Colíder

Um Hyundai HB20 branco se envolveu em acidente de...

Morre empresário pioneiro em Sinop que fundou diversos bairros

Faleceu, no início da tarde, o empresário Anésio Gonçalves...
PUBLICIDADE