PUBLICIDADE

Justiça nega soltura e converte em preventiva prisão de acusado de transportar anabolizantes e arbotíferos em Sorriso

PUBLICIDADE

A Justiça Federal negou o pedido de soltura feito pela defesa do homem de 33 anos, acusado de transportar mais de 5 mil comprimidos anabolizantes, abortíferos e outros medicamentos de circulação proibida no Brasil. Ele foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Sorriso, na semana passada.

Segundo informações divulgadas pela assessoria da PRF, o suspeito embarcou na fronteira com o Paraguai, em um ônibus que saiu de Porto Alegre e desceria em Itaituba (PA). Com ele também foram apreendidos diversos aparelhos celulares, sem notas fiscais.

Ao analisar o pedido de liberdade, o juiz Marcel Queiroz Linhares, entendeu que os argumentos da defesa não foram suficientes " para afastar a necessidade da prisão preventiva". Ele ainda converteu a prisão em flagrante em preventiva. Desta forma, ao menos por enquanto, o homem continuará preso no presídio Osvaldo Florentino Leite, o "Ferrugem.

Ao ser detido, o suspeito disse que é estudante de medicina no Paraguai e que trouxe os produtos para vender e conseguir dinheiro para a faculdade. Relatou ainda que pagou R$ 20 mil pela mercadoria e que tinha alguns celulares sem nota fiscal. Tais informações foram divulgadas pela assessoria da PRF.

Outro lado
Só Notícias entrou em contato com o advogado do acusado, Fernando Brandão. Ele adiantou que a defesa já ingressou com um habeas corpus no Tribunal Regional Federal (TRF) e que o cliente "estava realmente trazendo aparelhos celulares do Paraguai para vender em Itaituba, porém trouxe uma encomenda de um amigo que não sabia do que se tratava, em relação aos anabolizantes e medicamentos".

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carreta carregada de adubo tomba e motorista morre em Mato Grosso

Um motorista, identificação ainda não confirmada, morreu após uma...

UFMT inaugura espaço para acolher vítimas de assédio

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus de...

Apostador de Mato Grosso ganha prêmio na Quina

Apostador de Cotriguaçu (954 km de Cuiabá) acertou, ontem...

Corpo de motorista que morreu em acidente no Nortão é transladado para Goiás

O corpo do motorista Joberson de Jesus José Ferreira,...
PUBLICIDADE