quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Justiça nega pedido para soltar policial acusado de atirar em duas pessoas em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/arquivo)

A justiça de Sinop negou o pedido feito pela defesa para soltar o soldado, de 27 anos, acusado de balear uma jovem, de 19 anos e um homem, no último dia 5, no bairro Jardim Florença. O policial militar está preso preventivamente, mas, segundo os advogados, não estão “presentes os fundamentos ensejadores da segregação cautelar”. A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela Zacarkim dos Santos, que decretou a prisão preventiva ainda no dia 5, não atendeu ao apelo. “No caso em concreto, não obstante os judiciosos argumentos defensivos, a fundamentação da decretação da prisão preventiva do acusado não provém de simples abstrações, suposições ou presunções, tendo sido inclusive devidamente delineada no decisium irresignado, não se vislumbrando qualquer alteração fática-jurídica favorável ao autuado após a sua prolação”, acrescenta.

Na ocasião em que decretou a prisão preventiva, a juíza já havia destacado que a ordem pública “encontra-se abalada tendo em vista que o suposto autor do delito, na condição de agente de segurança pública (policial militar), possuindo a função de repreender a violência na sociedade, utilizou-se da circunstância de possuidor de arma de fogo para ferir pessoas com disparos em local público, após se envolver em discussão, supostamente, de somenos importância, sendo certo que, por ser agente treinado, deveria ter agido com zelo e maior cautela”.

Após ser preso, o militar foi encaminhado para o batalhão do Corpo de Bombeiros. Porém, já houve decisão judicial para que o soldado seja levado para o presídio militar de Santo Antônio do Leverger. Não consta no processo, no entanto, se a determinação foi cumprida.

Conforme Só Notícias já informou, uma adolescente, de 17 anos, que estava com o policial também foi apreendida, no dia dos disparos, entretanto, já foi liberada. No dia do crime, uma das vítimas contou à Polícia Militar que estava urinando nas proximidades, quando o soldado se irritou e atirou. Já a adolescente, que estava com ele, contou que estavam no bar consumindo bebida alcoólica e, ao saírem do local, houve uma discussão entre as vítimas e o soldado. Então, ele sacou a arma e atirou.

Após os disparos, o soldado e a jovem fugiram em uma XT 600 branca e foram localizados pela Polícia Militar no cruzamento das avenidas André Maggi e Figueiras. O motociclista não obedeceu à ordem de parada e continuou a fuga. Uma viatura foi colocada trancando a via, porém, o militar jogou a moto em cima dos policiais e continuou fugindo. Neste momento, dois disparos de arma de fogo foram feitos em direção ao pneu da moto e um atingiu o motor.

Os policiais continuaram a perseguição, mas devido ao óleo que estava vazando do motor da moto, o motorista de uma das viaturas acabou perdendo o controle e batendo. Ninguém ficou ferido. O suspeito e a jovem foram abordados na BR-163, ocasião em que o suspeito se identificou como policial militar.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE