quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Justiça nega novo pedido para soltar dupla acusada de matar homem por dívida de drogas em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

A justiça negou novo pedido para relaxamento da prisão preventiva dos dois acusados de envolvimento no homicídio de Hunaldo Pinheiro Lima, 30 anos, morto a tiros, no dia 12 de outubro do ano passado, em uma rua do bairro Camping Club. Um deles foi preso ainda em novembro. O outro foi localizado em janeiro deste ano.

O pedido da defesa para soltar os acusados foi feito após audiência. A alegação foi de “constrangimento ilegal por excesso de prazo na formação da culpa”. Para a Justiça, no entanto, a instrução processual apenas não se encerrou em razão da não localização de uma testemunha.

“Desta feita, não obstante os fundamentos sustentados pela Douta Defesa de que o prazo para a conclusão da instrução criminal encontra-se demasiadamente excedido, analisando detidamente os autos, constata-se que o processo está tramitando regularmente dentro do limite do razoável”, consta na decisão.

Em fevereiro, conforme Só Notícias já informou, a Justiça também negou pedido da defesa para soltar os acusados, apontando que não houve “qualquer alteração fática-jurídica após a decisão que decretou a prisão preventiva dos acusados”. Também destacou que “predicados pessoais, ocupação lícita e domicílio fixo não são, por si sós, suficientes” para revogar as prisões.

Hunaldo teria sido morto supostamente por uma dívida de drogas. Perto do corpo, foram localizados uma carteira com documentos pessoais de um dos acusados, um rádio comunicador, utilizado para copiar a frequência da Polícia Militar,  e documentos da motocicleta que, supostamente, teria sido utilizada no crime.

Uma parente da vítima apontou os acusados como autores do homicídio. Segundo esta versão, Hunaldo era usuário de entorpecentes e estaria em dívida com um dos réus, que era “conhecido vendedor de drogas na região” e mantinha, “inclusive, intensa ligação com a facção criminosa Comando Vermelho”.

Hunaldo foi atingido por um tiro no tórax e caiu. Em seguida, o assassino efetuou mais um disparo e a vítima acabou morrendo no local. A dupla segue presa no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop terá mais um caminhão pipa para combater queimadas

A prefeitura definiu licitação para a compra de caminhão...

Governo autoriza obras em Complexo Viário para melhorar trânsito em Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) assinou...

Duas carretas e caminhonete se envolvem em acidente em Mato Grosso; um morto

O acidente envolvendo a Toyota Hilux prata, carreta Volvo...

Valor de auxílio a profissionais de programa de alfabetização em MT é reajustado

A secretaria estadual de Educação reajustou o valor das...
PUBLICIDADE