quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Justiça nega exame de sanidade e manda investigar supostos maus tratos em estuprador que matou criança em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: arquivo/reprodução)

O juiz Erico de Almeida Duarte não autorizou a realização de um exame de sanidade mental do em Jonathan Nicolas Duarte, 20 anos, suspeito de ter estuprado e assassinado Natalya Bianca Lima, 8 anos. O crime bárbaro aconteceu na última quinta-feira (18), em uma residência no bairro São José.

Para o magistrado, “não restou apresentado/demonstrado na oitiva da audiência de custodia, qualquer indício mesmo que mínimo de que o indiciado tenha algum tipo de transtorno mental ou psicológico”. O juiz ainda destacou que o acusado “não possui qualquer respeito e tem total desprezo para com a vida humana, face os requintes de crueldade, não sendo demais aqui ressaltar que ele em seu interrogatório afirmou que após asfixiar a vítima e ela vir a convulsionar e desmaiar, tirou a sua roupa e passou a praticar ato sexual com ela”.

Erico também determinou à Corregedoria da Polícia Civil que investigue supostos maus tratos no momento da prisão de Jonathan. O policial que fez a prisão do acusado foi retirado do Fórum durante a audiência. O delegado que atuou no caso, André Ribeiro, também não participou.

Conforme Só Notícias já informou, após a audiência de custódia, a justiça determinou a transferência de Jonathan para o presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, em Sinop. A medida foi decretada a pedido da direção do Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS), para segurança do preso. Ele ficará em uma cela separada dos demais detentos.

Na sexta-feira, moradores, familiares e os pais da garotinha fizeram manifesto em frente ao Fórum, gritando palavras de ordem como “justiça” além carregar cartazes em apoio à família e mostrando indignação ao bárbaro crime. Também houve protestos em frente à cadeia onde o assassino confesso estava. As manifestações foram pacíficas. O pai da menina convocou o protesto, em vídeo. Os pais foram recebidos pelo juiz. O conteúdo da conversa não foi divulgado.

O exame de necropsia do Instituto Médico Legal (IML) confirmou que a menina foi violentada sexualmente e teve o pescoço quebrado. A criança estava sozinha em casa, quando o criminoso, que era vizinho, invadiu o local e iniciou o abuso sexual. “Ele confessou que estava fazendo uso de entorpecente e ingerindo bebida alcoólica. Antes de ir dormir, resolveu praticar este ato bárbaro. Depois, cobriu ela e a deixou como se estivesse dormindo”, disse André Ribeiro.

A mãe, que chegou em seguida, encontrou a filha desmaiada e pediu ajuda para moradores. A criança chegou a ser encaminhada para o Hospital Regional de Sorriso, porém, acabou falecendo.

De acordo com as informações repassadas à polícia, a menina pediu para ficar em casa para brincar com outras crianças do bairro, enquanto a mãe foi trabalhar. “A família da vítima é trabalhadora e cuidava da menina. Ela sempre ficava na casa do pai, só que, neste dia, quis ficar em casa porque estava brincando de pular corda com as crianças na rua”, finalizou o delegado.

A justiça converteu a prisão de Jonatan em preventiva (tempo indeterminado). Não há uma previsão de quando ele será julgado e decidida sua sentença.

(Atualizada às 19h42)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Concessionária desvia tráfego da BR-163 para construção de passarela no Nortão

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...
PUBLICIDADE