A Justiça Criminal impronunciou os dois acusados de envolvimento no assassinato de Alex Sandro da Silva Rodrigues, 23 anos. A vítima foi morta, supostamente com um tiro, em junho de 2013, quando estava em uma residência no bairro Habitar Brasil. Com a decisão, a dupla deixa de responder pelo crime e não irá a júri popular.
No total, foram ouvidas, durante a fase de instrução processual, oito testemunhas, além dos dois acusados. A dupla negava envolvimento no crime. Com autorização da Justiça, o corpo de Alex Sandro chegou a ser exumado. Os exames, porém, não detectaram nenhum projétil ou qualquer outro elemento que pudesse ajudar a solucionar o caso.
Ao final da instrução processual, o próprio Ministério Público Estadual (MPE) pediu a impronúncia dos acusados. “Portanto, torna-se temerário submeter alguém a julgamento pelo Egrégio Tribunal do Júri com base em indícios tão frágeis e duvidosos, como no caso sub judice”, consta em trecho da decisão judicial.
Conforme Só Notícias já informou, na época, moradores da rua dos Antúrios, onde ocorreu o crime, ouviram tiros e acionaram a Polícia Militar. Alex Sandro, porém, foi encontrado morto, instantes depois, no quintal de uma residência. Segundo informações divulgadas pela polícia, havia uma perfuração no abdômen da vítima.