A Justiça marcou para o dia 21 de julho de 2026 o júri popular quatro acusados de espancar Edson Veloso, 24 anos, até a morte. O jovem foi assassinado em julho de 2010, no bairro São Cristóvão, e o crime seria motivado por uma suposta vingança.
Uma testemunha relatou que estava em um estabelecimento comercial, ingerindo bebidas alcoólicas com a vítima, quando os quatro homens chegaram em um Fiat Uno vermelho. Segundo o depoimento dessa testemunha, os suspeitos não falaram nada e apenas começaram a agredir Edson.
A testemunha também relatou que foi impedida, por um dos suspeitos, de tentar ajudar o colega. O jovem foi espancado por cerca de 15 minutos, com socos, chutes e tijoladas. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para o hospital regional, onde faleceu cerca de uma hora depois.
Os réus serão julgados por homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. Eles chegaram a recorrer ao Tribunal de Justiça, mas o júri foi mantido. Todos aguardam o julgamento em liberdade.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.