PUBLICIDADE

Justiça marca nova data do júri de acusados de matar jovens e atirar em policiais em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/arquivo)

O júri popular dos dois acusados de envolvimento no duplo assassinato, a tiros, de Cristhian Jhones Campos de Souza, 18 anos, e P.S.S., 16 anos, foi remarcado para o dia 23 de abril do ano que vem. A sessão de julgamento estava prevista para o dia 14 do mesmo mês, porém, por necessidade de readequação da pauta da 1ª Vara Criminal de Sinop foi adiado por alguns dias.

Os dois réus seriam julgados em agosto deste ano. Porém, a não intimação de uma testemunha fez que o julgamento fosse remarcado para o ano que vem. Com isso, a Justiça decidiu revogar as prisões dos acusados, que estavam presos há quatro anos. Eles foram colocados em liberdade, mediante o cumprimento de medidas cautelares.

As mortes aconteceram em novembro de 2014, na avenida Júlio Campos, próximo à praça da Bíblia, quando também foram atingidas outras pessoas que sobreviveram. Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual, o crime foi cometido por três jovens. Um deles, de 23 anos, porém, foi encontrado morto, em janeiro de 2018, na cela 5 do raio Azul, do presídio Osvaldo Florentino Leite Ferreira, o “Ferrugem”. O jovem havia sido localizado pela polícia em Primavera do Leste, meses após o crime. Desde então, estava preso em Sinop.

Os outros dois foram localizados, em 2015, em Porto União (SC) e no bairro Maria Vindilina 3, em Sinop. Conforme decisão de pronúncia, a dupla responderá em júri por duplo homicídio qualificado, cometido por motivo torpe, emprego de meio que resulta em perigo comum e mediante emboscada. Os dois também vão a julgamento por três tentativas de homicídio, duas delas contra policiais militares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista bate em lateral de ponte e morre em Mato Grosso

Um homem identificado como Sandovaldo Santos Alves, de 55...
PUBLICIDADE