PUBLICIDADE

Justiça marca júri de caminhoneiro acusado de assassinar colega de profissão em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

A justiça marcou para o dia 5 de novembro o júri popular do principal suspeito de assassinar o caminhoneiro Newton Antônio Lopes, 57 anos, morto a facadas, no dia 3 de outubro de 2014, no pátio de uma empresa localizada na rua colonizador Ênio Pepino, no bairro São Cristóvão. Assim como Newton, o acusado também trabalhava como caminhoneiro. Segundo o depoimento do réu, sua esposa mantinha uma relação extraconjugal com a vítima. Ao descobrir o caso, o homem teria entrado em contato com Newton, que teria dito que não mais procuraria a mulher.

O acusado afirmou que, no dia do crime, estava passando por Sinop, quando viu o caminhão da vítima estacionado. Ao se aproximar, percebeu que Newton estava falando com alguém no celular. Por acreditar que esta pessoa pudesse ser sua mulher, o homem teria confrontado a vítima. Em seguida, os dois acabaram discutindo.

O réu alega que agiu em legítima defesa. Segundo seu depoimento, Newton o acertou com um facão. O homem afirma que conseguiu correr e pegar uma faca que estava em uma caixa de comida no caminhão. Em seguida, atingiu a vítima, entrou no veículo e foi embora. Ele garantiu ainda que não tinha intenção de causar a morte do colega de profissão.

Em alegações finais, a defesa pediu a absolvição do réu, o que foi negado pela Justiça. Ele foi pronunciado por homicídio qualificado, cometido por motivo torpe e de maneira cruel. Os desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, porém, afastaram a qualificadora do meio cruel.

O suspeito chegou a ser preso em fevereiro de 2016. Um mês depois, no entanto, teve a prisão revogada e, desde então, aguarda o desfecho do processo em liberdade.

Newton foi encontrado morto por outros caminhoneiros no pátio da empresa, com perfurações causadas por arma branca. Um facão foi localizado nas proximidades. A vítima era de São José do Rio Claro onde o corpo foi sepultado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sargento que faleceu em acidente será sepultado nesta 3ª em Sinop

Reginaldo Rachid Jaudy, terceiro sargento aposentado da Polícia Militar,...

Inscrições de seletivo com mais de 100 vagas encerram esta semana em Mato Grosso

Termina, na quarta-feira (15), o período de inscrições em...

Sinop: trabalhador é socorrido após ser atingido por palete carregado com cimento

Um trabalhador foi hospitalizado, esta manha, após ser atingido...
PUBLICIDADE