A justiça de Sinop marcou para 1° de setembro de 2026 o julgamento pelo homicídio qualificado de Ademir Pereira Soares, 51 anos, ocorrido em agosto de 2013 em um bar do bairro Novo Estado. O caso também envolve acusações de tentativa de homicídio contra outras duas vítimas.
De acordo com os autos, o crime teria sido motivado por uma discussão envolvendo um relacionamento familiar. Testemunhas relataram que o acusado, após procurar uma das vítimas em sua residência sem encontrá-la, teria localizado o grupo em um estabelecimento comercial.
Segundo as investigações, no local o acusado sacou uma arma de fogo e efetuou disparos. Ademir Pereira Soares foi atingido fatalmente na garganta ao tentar intervir, enquanto outras duas pessoas também teriam sido alvo dos tiros, uma delas sofrendo ferimentos no ombro.
O Ministério Público ofereceu denúncia e o réu será levado a júri por homicídio qualificado por ter sido cometido com emprego de meio que resultou em perigo comum e por recurso que dificultou a defesa da vítima, além das duas tentativas de homicídio. O julgamento ocorrerá no Plenário do Júri do Fórum de Sinop.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.