quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Justiça marca data para julgar acusado de matar esposa em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/arquivo)

A Justiça de Sinop marcou para o dia 12 de agosto o júri popular do acusado de assassinar, a facadas, Luzinete Soares de Oliveira, 48 anos. O crime aconteceu em março de 2018, em uma residência localizada no bairro Vila Mariana. O principal suspeito de cometer o crime é o companheiro da vítima, que irá a julgamento por homicídio qualificado, cometido de maneira cruel e contra mulher no âmbito doméstico (feminicídio).

Em depoimento, o réu alegou que teve uma discussão com a mulher. Afirmou ainda que a companheira “se apossou de um cabo de vassoura” para agredi-lo e que, por este motivo, a empurrou. Segundo sua versão, a vítima, ao levantar, pegou uma faca e o atingiu na perna. O homem disse que conseguiu tomar a arma branca e esfaqueou a esposa. Em seguida, desmaiou e acordou no hospital.

A mãe de Luzinete, no entanto, diz ter testemunhado o crime, o que é negado pelo réu. Ela afirmou que viu o momento em que o suspeito foi até a cozinha, pegou a faca e, em seguida, esfaqueou a mulher. Garantiu ainda que a filha não agrediu o marido e que acredita que o próprio suspeito tenha se ferido com a faca, “com a finalidade de alegar que a vítima havia desferido golpes em face dele”.

O acusado foi localizado, ferido, em um bairro vizinho, logo após o assassinato. Um mês depois, no entanto, os desembargadores da Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça decidiram substituir a prisão preventiva do suspeito, que havia sido decretada pela justiça criminal de Sinop, por outras medidas cautelares. Com a decisão, o réu foi colocado em liberdade.

Conforme Só Notícias já informou, Luzinete chegou a ser socorrida e encaminhada para o Hospital Regional. Porém, não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade médica.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE